A União de Leiria recebe hoje o Marítimo na abertura da 25.ª jornada da Liga de futebol, marcada pelo “clássico” de domingo entre o Benfica e o FC Porto, que poderá consagrar o novo campeão nacional.

Tanto a União de Leiria, em 8.º lugar com 30 pontos, como o Marítimo, em 10.º com 28 pontos, estão numa posição mais ou menos confortável na tabela classificativa e ainda em luta pelos lugares de acesso às taças europeias.

Em comum entre ambos, a época irregular que têm feito e duas “chicotadas psicológicas” que conduziram à mudança de comando técnico, primeiro no Marítimo, logo à 4.ª jornada quando o holandês Mitchell Van der Gaag foi rendido por Pedro Martins, e depois na União de Leiria, quando Lito Vidigal foi substituído por Pedro Caixinha.

O Marítimo, cuja subida de rendimento nas últimas jornadas tem sido evidente, dispõe de oportunidade única de ultrapassar a União de Leiria na classificação e dar um pulo para lugares mais condizentes com o seu estatuto de “europeu”.

Além do “clássico da Luz, há outro jogo no domingo que concita as atenções na luta pelo terceiro lugar, o que oporá o Vitória de Guimarães ao Sporting, na cidade berço.

Programa da 25.ª jornada:
- Sexta-feira (01 Abr.):
União de Leiria – Marítimo, 20:15 (SportTV).
- Sábado (02 Abr.):
Académica – Portimonense, 18:00 (SportTV).
Beira-Mar - Sporting de Braga, 20:15 (SportTV).
- Domingo (03 Abr.):
Rio Ave - Vitória de Setúbal, 16:00.
Olhanense - Naval 1.º Maio, 16:00.
Vitória de Guimarães – Sporting, 18:15 (TVI).
Benfica - FC Porto, 20:30 (SportTV).
- Segunda-feira (04 Abr.):
Nacional - Paços de Ferreira, 20:15 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.