A União de Leiria recebe esta noite uma equipa moralizada e a atravessar um bom momento de forma. O SL Benfica soma à quarta jornada do campeonato 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate, e é o melhor ataque da competição com 14 golos, tendo marcado em todos os jogos do campeonato.
O conjunto liderado por Jorge Jesus tem revelado uma grande eficácia na finalização, materializada em várias goleadas na presente época. Óscar Cardoso é a referência no ataque benfiquista facturando quatro golos em quatro jogos para o campeonato. O Benfica é a equipa do campeonato que menos tempo precisa para marcar golos (26 minutos).
A equipa de Manuel Fernandes soma seis pontos em quatro jogos e tem a defesa menos batida do campeonato, com apenas um golo sofrido (empate a 1-1 frente ao Rio Ave na primeira jornada). Com cinco golos marcados ao fim de quatro jornadas, a União de Leiria esteve duas jornadas em branco, marcando quatro golos na última jornada frente ao Vitória de Setúbal (4-0).
O último confronto entre as duas equipas no Estádio Magalhães Pessoa teve o resultado de2-1 a favor do SL Benfica. A equipa de Jorge Jesus marca fora há nove jogos consecutivos.
Em 32 jogos entre as duas equipas, a União de Leiria somou 5 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. A última vitória do Leiria frente ao Benfica foi na época 2005/2006 por 3-1, desde aí a equipa de Leiria somou quatro derrotas e um empate frente aos encarnados.
O Estádio Magalhães Pessoa tem uma capacidade para 30 mil pessoas e espera-se casa cheia para a recepção ao SL Benfica.
Lista de convocados
União de Leiria
Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho
Defesas: Bruno Miguel, Diego Gaúcho, Mamadou Tall, Nuno Gomes, Paulo Vinicius e Ronny
Médios: Kalaba, Pateiro, Pedro Cervantes, André Santos, Panandetiguiri e Silas
Avançados: Tiago Luís, Cássio, Carlão e Ouattara.
SL Benfica
Guarda-redes: Quim e Júlio César
Defesas: Shaffer, Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, César Peixoto e Sidnei
Médios: Rúben Amorim, Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Pablo Aimar e Di María
Avançados: Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes, Saviola e Weldon.
Comentários