A SAD da União de Leiria negou hoje ter acordado a transferência de Mika para o Benfica, tendo o administrador Mário Cruz garantido que a equipa de futebol leiriense jogará a nova época num estádio que não o de Leiria.

«Não temos qualquer conhecimento da transferência para o Benfica. As notícias que saíram não têm qualquer cunho de verdade», disse hoje o administrador, confrontado com a divulgação da saída do guarda-redes português para os encarnados.

Segundo Mário Cruz, Mika renovou contrato com a Leiria antes do Torneio de Toulon por mais quatro anos. «Contamos com ele para a próxima época e para o futuro», sublinhou.

Contudo, há uma cláusula de rescisão no contrato do guarda-redes de 20 anos no valor de cinco milhões de euros, que, segundo o administrador da SAD, não foi accionada.

Entretanto, Mário Cruz acrescentou novos dados à polémica em torno da utilização do Estádio de Leiria, garantindo que a equipa irá jogar noutro estádio:

«Está fora de questão continuar a jogar em Leiria. Apresentámos em devido tempo uma proposta de solução que foi rejeitada por parte da Leirisport, da parte da qual não vimos qualquer vontade de resolver este assunto».

Assim, de acordo com Mário Cruz, «amanhã (sexta-feira) ou, no máximo, no início da próxima semana vamos resolver onde vamos jogar a próxima época».