O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, e o Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães vão assinar na sexta-feira um protocolo que contempla a prestação de cuidados aos futebolistas, anunciou hoje o hospital, em comunicado.
A unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) frisou que o acordo, com "duração de pelo menos dois anos", vai garantir aos cerca de "60 atletas" que estão "vinculados por contrato profissional" serviços de medicina desportiva, nomeadamente "exames auxiliares de diagnóstico", "atos cirúrgicos" e "consultas de especialidade".
A nota refere ainda que o Vitória já realizou os "exames de pré-época" no hospital e vai contar com uma "equipa multidisciplinar de especialistas" para "acompanhar" e "monitorizar" os "tratamentos" prestados aos futebolistas.
O Hospital Senhora da Oliveira frisou que este protocolo é o "primeiro passo" para a criação de um "centro de medicina desportiva" a "médio prazo", para responder às "necessidades da população que, cada vez mais, pratica desporto".
O Vitória de Guimarães confirmou também hoje que a assinatura do protocolo vai decorrer às 12:00, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, com as presenças do presidente do clube, Júlio Mendes, e do presidente do Conselho de Administração do hospital, Delfim Rodrigues.
Comentários