O Vitória de Guimarães venceu hoje o torneio de verão de futebol do Varzim, depois de bater o Belenenses, por 4-1, no jogo final da competição.
Os minhotos, que para este segundo dia do torneio se apresentaram com os jogadores que alinham na sua equipa B, que milita na II Liga, alicerçaram o triunfo na primeira parte do encontro, aproveitando alguns erros do adversário.
A formação da Cidade Berço adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos, por intermédio de Denis, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar um corte com a mão de Gonçalo Silva.
Três minutos depois, e na sequência de uma má reposição de bola do guarda-redes da turma do Restelo, Filipe Mendes, Haashim recuperou o esférico e após um primeiro remate, que o guardião não susteve, Areias ampliou o resultado, para 2-0.
A formação lisboeta, da I Liga, ainda relançou o jogo, aos 35 minutos, quando, numa boa jogada e assistência, Diogo Viana entregou a Juanto o 2-1, num resultado que acabaria, no entanto, para não durar até ao período de descanso.
Isto porque, aos 45 minutos, o árbitro vislumbrou nova grande penalidade para os minhotos, desta feita num alegado corte com o braço de Persson, que Denis novamente, na marcação não desperdiçou 3-1.
No segundo tempo, o Belenenses, com entrada de novos elementos na equipa, reequilibrou o jogo, mas ao lançar-se no ataque, acabou por expor a sua defensiva, permitindo que o Vitória, num rápido contra-ataque, fizesse o 4-1 final, por João Correia.
Os vimaranenses venceram, assim, pela segunda vez consecutiva o torneio de verão do Varzim, ficando o Portimonense, também da I Liga, no terceiro lugar, depois de ter vencido a equipa anfitriã, por 2-1.
Comentários