O lateral-esquerdo Konan é uma das três novidades nos convocados do Vitória de Guimarães, hoje divulgados, para o encontro com o Feirense, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, agendado para segunda-feira.

O costa-marfinense, de 21 anos, é o jogador mais utilizado pelo técnico Pedro Martins no lado esquerdo da defesa ao longo desta época, com 13 jogos oficiais, e pode voltar ao relvado no duelo com os ‘fogaceiros', depois de ter falhado os últimos três jogos.

O jogador que ocupou a vaga nesse período, Vigário, ficou de fora da lista de 20 elementos, após ter saído com uma mialgia no intervalo do jogo com o Konyaspor, da Turquia, para a Liga Europa (1-1), na quinta-feira.

O avançado Rafael Martins, também lesionado, depois de ter alinhado de início na partida com os turcos, foi substituído por Junior Tallo, dianteiro titular nos últimos dois jogos do campeonato, mas impossibilitado de disputar a Liga Europa, enquanto o médio Kiko deixou a convocatória para dar o lugar ao extremo Xande Silva.

Os vimaranenses têm mais três elementos indisponíveis, devido a lesão: o central Marcos Valente e o avançado Texeira, que devem voltar a integrar os treinos na próxima semana, e o médio Wakaso, que só vai regressar à competição em 2018, confirmou fonte do clube.

O jogo entre Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 20 pontos, e o Feirense, 15.º, com 11, está marcado para segunda-feira, às 19:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.