O Vitória de Guimarães recebe hoje o Arouca, em jogo inaugural da 28.ª jornada da I Liga de futebol, cujo desfecho pode ser importante para o objetivo dos visitantes, a permanência no principal campeonato.

A equipa dirigida por Pedro Emanuel, a três rondas do final da prova, encontra-se no 13.º posto da classificação, com 25 pontos, mais um do que Belenenses, mais do dois que o Paços de Ferreira e mais quatro do que o Olhanense.

Enquanto os vimaranenses se encontram já afastados da possibilidade de disputar o acesso à Liga Europa, compete ao Arouca “fazer pela vida” no jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto, a partir das 20:00, no Estádio D. Afonso Henriques.

A jornada 28 poderá ficar marcada pela conquista do 33.º título nacional do Benfica, em caso de vitória sobre o Olhanense, no domingo (18h00), ou até no dia anterior, se o Sporting não vencer na visita ao Restelo.

A ronda, que será interrompida sexta-feira, prossegue sábado, com a disputa de outros três jogos: Marítimo-Académica, Paços de Ferreira-Nacional (ambos às 16h00), Gil Vicente-Estoril (17h00).

A jornada termina segunda-feira com os jogos Vitória de Setúbal-Sporting de Braga (18h00) e o FC Porto-Rio Ave (20h00).