O guarda-redes croata Matej Delac e o avançado eslovaco Milan Lalkovic, emprestados pelo Chelsea, são os mais recentes reforços do Vitória de Guimarães e foram hoje apresentados pelo clube da Liga portuguesa de futebol.

Durante a conferência de imprensa, no complexo desportivo vitoriano, o presidente do clube, Júlio Mendes, anunciou o início de uma parceria com o clube vencedor da Liga dos Campeões 2011/12, ao abrigo da qual o Vitória obteve a cedência dos jogadores.

Delac e Lalkovic, ambos de 19 anos e internacionais pelos respetivos países, deixaram elogios à Liga portuguesa, considerando que está entre as cinco melhores da Europa, e disseram estar motivados para ajudar o Vitória.

Júlio Mendes disse que, «na senda da gestão rigorosa e mudança de paradigma» que a direção iniciou, «o Vitória entendeu que devia encetar uma parceria com um clube de referência internacional para construir algo de vantajoso para ambas as partes».

«Esperamos que possa permitir uma permuta de conhecimentos e de jogadores e possa dar frutos ao nível técnico e desportivo», afirmou. 

Com Matej Delac e Milan Lalkovic, são três os reforços do Vitória de Guimarães, depois do médio André André (ex-Varzim).