O Vitória de Guimarães procura esta sexta-feira apanhar o Sporting de Braga no terceiro lugar da I Liga de futebol, ao receber o Nacional na abertura da 10.ª jornada, marcada pela visita do líder Benfica ao FC Porto.

Apesar de recolher favoritismo para o confronto com os madeirenses, a equipa vimaranense, quinta classificada, apresenta um saldo modesto no seu estádio, onde venceu apenas um dos quatro jogos que disputou, contra quatro triunfos em cinco partidas na condição de visitante.

Caso se imponha na receção ao atual 14.º posicionado, com apenas mais dois pontos do que o lanterna-vermelha Tondela, o Guimarães ultrapassará, pelo menos provisoriamente, o Sporting, quarto colocado, e igualará o rival minhoto na terceira posição.

No domingo realiza-se o jogo ‘grande’ da ronda, no qual o Benfica vai procurar ficar um pouco mais perto da conquista de um inédito quarto título consecutivo e o perseguidor FC Porto tentará reduzir o atraso de cinco pontos para o líder da prova.

O Sporting será um espetador atento do ‘clássico’ do estádio do Dragão, pouco tempo antes de entrar em campo para defrontar o Arouca, penúltimo classificado, na expetativa de quebrar a série negativa de três empates consecutivos no campeonato.

Programa da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 04 nov:

Vitória de Guimarães – Nacional, 20:30 (Sport TV1)

- Sábado, 05 nov:

Estoril-Praia – Tondela, 16:00 (Sport TV4)

Paços de Ferreira - Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV1)

Feirense – Belenenses, 18:15 (Sport TV1)

Rio Ave – Boavista, 20:30 (Sport TV1)

- Domingo, 06 nov:

Moreirense - Vitória de Setúbal, 16:00 (Sport TV1)

FC Porto – Benfica, 18:00 (Sport TV1)

Sporting – Arouca, 20:15 (Sport TV1)

Marítimo - Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV4)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.