Ryan Gauld e André Geraldes estão num impasse. Os dois jogadores do Sporting deveriam ingressar no Chaves, por empréstimo dos 'leões', mas o Vitória do Setúbal, clube que tinha os jogadores nas suas fileiras, ainda não acertou a "devolução" dos jogadores.

Segundo o Record, o clube sadino tem na sua posse as cartas de rescisão do médio escocês e do defesa português, remetidas pelos ‘verdes e brancos’, que solicitou a devolução dos documentos, assinados. No entanto, o Vitória ainda não o fez, porque está a ponderar qual o passo a seguir sobre este dossier.

O regulamento de competições da Liga afirma claramente que tem de existir um mútuo acordo neste tipo de casos. "Não são admissíveis cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao cessionário o termo do contrato antes do prazo contratualmente fixado", refere o artigo 78º, ponto 5.

Recorde-se que o Sporting e o Vitória de Setúbal estão de 'costas voltadas', depois do polémico jogo entre os dois emblemas, que ditou o afastamento dos 'leões' da Taça da Liga, a 4 de janeiro. O clube de Alvalade decidiu, como forma de retaliação, cancelar os empréstimos de Ryan Gauld e de André Geraldes, jogadores que militavam no clube sadino.

Esta terça-feira, o Sporting volta a jogar com o Chaves, desta feita para a Taça de Portugal. Depois do empate a duas bolas para o campeonato, os ‘leões’ procuram agora um melhor resultado. No público estarão Gauld e Geraldes, atentos ao desenrolar do jogo e ao dossier sobre o próximo passo nas suas carreiras.