O Vitória de Setúbal procura esta sexta-feira pôr fim a uma série negativa de três derrotas consecutivas na I Liga de futebol e reaproximar-se dos lugares europeus, ao receber a Académica, no jogo de abertura da 19ª jornada.

Os desaires com o líder Sporting (6-0), Paços de Ferreira (2-1) e Boavista (4-0) atiraram os sadinos para o nono lugar, mas a equipa conimbricense, antepenúltima classificada, precisa desesperadamente de pontos para fugir aos lugares de despromoção.

A ronda ficará marcada pelo reencontro dos três ‘grandes’ - Sporting, Benfica e FC Porto – com equipas que lhes causaram dissabores durante a primeira volta da prova e pela estreia de José Peseiro como treinador dos ‘dragões’.

Arouca (vitória sobre o Benfica), Paços de Ferreira (empate com o Sporting) e Marítimo (empate com o FC Porto), que também terá um novo técnico no banco - Nelo Vingada -, foram equipas que ‘roubaram’ pontos aos três candidatos ao título, logo à segunda jornada.

A Académica, 16ª colocada, em busca da sua primeira vitória fora de casa, e o Vitória de Setúbal, nono, defrontam-se esta sexta-feira no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo com início às 20h30 e arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.