O treinador Jorge Paixão prometeu um Sporting de Braga com "grande vontade de ganhar" ao Sporting, no sábado, no Estádio José de Alvalade, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.
"Vai ser um SC Braga ambicioso, com grande vontade de ganhar e que vai deixar tudo em campo. De uma coisa tenho a certeza absoluta: independentemente do resultado, no fim do jogo, os jogadores vão sair de consciência tranquila, e de que tudo deram para obter um resultado positivo, que estamos confiantes que vai ser a vitória", afirmou.
Disse esperar um "Sporting de qualidade, intenso, forte e motivado, com processos bem assimilados, que luta pelo título e que não quer perder espaço principalmente para o Benfica".
Jorge Paixão, que substituiu Jesualdo Ferreira no comando técnico dos "arsenalistas", orientou o primeiro treino apenas na terça-feira, pelo que o foco do trabalho foi mais sobre a questão psicológica dos jogadores.
"Quatro dias não dão para mudar muita coisa, foi mais eu dar-me a conhecer aos jogadores, conhecê-los também melhor e interagir com eles, o trabalho incidiu nesse sentido e na parte psicológica inerente aos aspetos do modelo do jogo", explicou.
O antigo treinador do Farense disse ter encontrado um grupo "triste", o que é "normal numa equipa e num clube desta dimensão que não ganha", mas também uma "dinâmica boa" e "empatia de parte a parte".
"No primeiro dia pedi aos jogadores que trouxessem um sorriso, é uma forma positiva de encarar o trabalho e o mais importante é que eles tornem a ter alegria no treino e no jogo, será meio caminho andado para inverter a situação, e eles fizeram isso", disse.
Quanto ao modelo de jogo a implementar, não adiantou se vai alterar o 4x3x3 de Jesualdo Ferreira, com o qual, segundo disse, tentou entrar em contacto, sem sucesso.
Sobre as ausências de defesas esquerdos de raiz (Joãozinho ainda recupera de lesão e Núrio está castigado), o que deve obrigar à adaptação de Baiano, o treinador disse ter "total confiança" em que vai jogar.
A lista de convocados só será divulgada no sábado de manhã.
O jogo entre SC Braga, sétimo classificado, com 27 pontos, e Sporting, segundo, com 44, está agendado para as 20h15 de sábado, no Estádio José de Alvalade, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.