Com o bis frente ao Moreirense, Luis Diáz, do FC Porto, chegou aos cinco golos e ao primeiro lugar da lista de melhores marcadores do campeonato nacional, além disso, o colombiano esteve ainda em destaque ao serviço da sua seleção.

Um arranque de temporada tão positivo valeu-lhe vários elogios, nomeadamente de Carlos Valderrama, antigo jogador colombiano.

"Sem dúvida, o Luis Díaz é o melhor jogador colombiano do momento. Se o Messi não estivesse [na Copa América], o prémio de melhor jogador seria para ele", considerou, em declarações à Blu Radio.

"Tem que aproveitar o momento para ir ao Mundial. É um jogador de grandes momentos e este é o seu. No Junior Barranquilla jogava bem, mas não marcava golos, agora é goleador. Está a aprender e há que aproveitar", acrescentou ainda.

Por fim, Valderrama comentou a forma de jogar de Luis Diáz. "Isso é natural, não o podes ensinar a ninguém. Na rua fazia o mesmo, agora fá-lo como profissional, não perdeu essa condição e está sempre a melhorar. Ele é o jogador que temos de levar para o Mundial", rematou.