O treinador do Marítimo perspetivou hoje que a será uma equipa «ousada» a que apresentará domingo, no reduto do Sporting de Braga, em encontro da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins pretende que a sua equipa supere a exibição realizada na ronda inaugural, com o Beira-Mar (0-0), mas avisou que continua a considerar os “arsenalistas” como um dos candidatos ao título de campeão nacional.

«O Marítimo vai jogar em Braga para ganhar e que ninguém tenha dúvidas disso. Vamos pressionar, procurando que o adversário cometa erros, mas vamos também procurar que a equipa seja diferente do que foi frente ao Beira-Mar», explicou Pedro Martins, na conferência de imprensa que serviu para projetar o jogo de domingo, no Estádio Axa.

O técnico dos insulares foi claro no discurso. «Não está nos nossos planos jogar à defesa ou retraídos. O nosso propósito passa também por assumir o jogo em algumas fases», adiantou o treinador, que ficou com mais uma opção, em virtude de ter chegado o certificado internacional do nigeriano Ibrahim.

Voltando a falar do Sporting de Braga, o técnico foi taxativo. «Não vejo diferenças entre este Braga e o de Jorge Jesus e Domingos Paciência. É um candidato ao título e tem legitimidade para proclamar-se como tal», observou.

Segundo Pedro Martins, o Marítimo está preparado para encontrar o melhor Braga: «Estamos conscientes das dificuldades, mas preparados para as enfrentar. Vamos dar a resposta adequada, jogando para vencer», sublinhou.

O Marítimo desloca-se domingo (20h15) ao Estádio Axa, para defrontar o Sporting de Braga, em encontro da segunda jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.