O treinador do Marítimo, Pedro Martins, garantiu esta quarta-feira que a sua equipa vai jogar em Coimbra, na sexta-feira, com o intuito de vencer a Académica, em jogo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Com o objetivo focado no quarto lugar, que permitiria ao clube a obtenção de uma classificação histórica, o treinador dos insulares alertou, no entanto, para o valor do adversário.
«Vamos jogar em Coimbra para garantir os três pontos, mas a Académica tem uma excelente equipa e já o provou nos jogos frente às equipas `grandes´», considerou Pedro Martins em conferência de imprensa.
Reconhecendo que o jogo «é importante para as duas equipas», em virtude dos objetivos que perseguem, o treinador maritimista quer que a equipa lute pelo quarto lugar «que teria um significado especial», uma vez que se trata «de uma classificação histórica para o clube».
«Temos a noção de que, a seis jornadas do fim, nada está decidido, mas neste momento temos uma confortável vantagem (nove pontos) sobre o Vitória de Guimarães (sexto classificado)», explicou Pedro Martins.
No entanto, o treinador da equipa madeirense deixou uma certeza:«"Não vamos olhar para baixo e os nossos propósitos passam por seguramos o quarto lugar».
Pedro Martins comentou ainda o momento delicado por que atravessa a arbitragem portuguesa e a eventual paragem dos árbitros: «O que tem acontecido não faz sentido. Os árbitros estão bem e na minha opinião têm feito um bom trabalho», analisou.
O Marítimo, quarto classificado com 45 pontos, defronta na noite (20h15) de sexta-feira a Académica, 13.ª colocada com 23, em jogo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Comentários