“Vamos à procura amanhã da primeira vitória, para consolidarmos os nossos processos e porque é importante sair da terceira jornada com cinco pontos, antes de um interregno, para trabalharmos com calma e outro ânimo os próximos compromissos”, disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.

Depois de dois empates em dois jogos, o grupo encontra-se moralizado, mas as vitórias “são sempre importantes para dar expressão àquilo que se faz em campo”, diz o técnico, agradado com o “comportamento” da equipa até agora.

“O comportamento da equipa deixa-nos satisfeitos e com perspectivas boas para as nossas metas no campeonato. Estamos a construir um grupo que vai honrar o clube e ajudar a conseguir os seus objectivos”, comentou Daúto Faquirá.

Amanhã, o adversário é a União de Leiria, uma equipa que também contabiliza dois pontos e que, diz o técnico, “integra, tal como o Olhanense, o lote de 9/10 equipas que vão andar no campeonato à procura de garantir a manutenção o mais rápido possível”.

“É um adversário difícil. É uma equipa forte a jogar fora de casa, com jogadores experientes e tarimbados a jogar na Liga. Sabemos que virá cá tentar dificultar ao máximo a nossa tarefa, mas temos de encontrar argumentos para contrariar isso, contando com o apoio dos nossos adeptos”, salientou o treinador da equipa de Olhão.

Com o mercado prestes a fechar, Daúto Faquirá não fecha a porta a eventuais reforços mas, se vier alguém, terá de ser uma “mais-valia”.

“Estou extremamente satisfeito com o grupo que tenho, com o desempenho dos jogadores. Sabendo também da nossa realidade orçamental, se vier alguém, terá de ser alguém que venha acrescentar mais-valia e isso é difícil em função de termos um grupo tão bom”, concluiu.

Olhanense e União de Leiria, ambos com dois pontos na Liga, defrontam-se domingo em Olhão, no Estádio José Arcanjo, às 19:00, com arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.