Jesualdo Ferreira abordou esta sexta-feira em conferência de imprensa o clássico que este sábado vai opor Sporting e FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da liga portuguesa, e avisa que o FC Porto não vai ter missão fácil para sair com os três pontos de Alvalade.
«O jogo é difícil para nós mas para o FC Porto também vai ser. É um jogo de extrema importância, um clássico, e a cada jogo queremos testar as nossas competências, a nossa produção e se podemos melhorar.»
O professor mostrou-se pouco amedrontado com o poderio do FC Porto e diz que a irreverência leonina tem condições para vingar na partida de amanhã.
«Não é preocupante jogar com o FC Porto, porque é nestes jogos que as equipas se tornam mais fortes. Espero que a equipa jogue bem. É um jogo de reis e esses todos querem jogar. Este FC Porto é uma equipa de processos consolidados, com objetivos definidos, mas nós temos a irreverência e a qualidade.»
Técnico afirma que o jogo poderá decidir-se em «pequenos detalhes», mas frisou que a sua convicção é de que «a tónica do jogo vai estar assente na capacidade de as equipas se manterem lúcidas e serenas».
Jesualdo aproveitou ainda a ocasião para vincar que os jogadores leoninos têm de aproveitar os 90 minutos para passar uma mensagem para o exterior.
«Eles querem muito jogar e ganhar um jogo destes. É uma mensagem para o exterior e temos qualidade e queremos dar uma imagem do que é o Sporting. Há dificuldades, mas não queremos centrar-nos nisso. Vamos entrar a jogar para ganhar.»
Comentários