Jorge Jesus tem o pensamento nos três pontos do jogo de Alvalade, frente ao rival Sporting, mas acredita que será difícil aos encarnados triunfarem no dérbi.

«A motivação para estes jogos é enorme independentemente da classificação das equipas. Não deixa ser um jogo apaixonante e o Sporting vai fazer tudo para ganhar ao Benfica. Por outro lado, o Benfica vai fazer tudo para não descolar do FC Porto.»

Jorge Jesus rejeitou que os jogadores sintam uma «pressão extra» por saberem que o FC Porto venceu o Sporting de Braga e vaticinou que o campeonato só se decidirá no final.

«Há ainda jogos difíceis para todas as equipas. Ainda há muitos pontos em disputa. Está tudo muito baralhado na classificação e acho que vai chegar ao fim assim. Não me parece que alguém vá descolar», disse o treinador encarnado, que admitiu que o Braga tem agora missão mais complicada na luta pelo título, mas não está afastado dessa luta.

Quanto ao adversário de amanhã, Jesus reconheceu o mérito do Sporting na Europa com Sá Pinto e disse esperar um Sporting a esse nível no jogo de amanhã.

«Desportivamente, o Sporting pode chegar à final da Liga Europa, o que é um feito importante. Cada treinador tem as suas características e a sua maneira de trabalhar, mas acima de tudo sabemos que o Sporting é uma boa equipa, com bons jogadores.»

Quanto às dificuldades em constituir uma dupla de centrais, Jesus admitiu que as limitações sentidas em Londres também se vão fazer sentir no jogo de amanhã.

«Dos três [Luisão, Jardel e Garay], o que está mais perto da recuperação é o Garay, mas é também aquele que está há mais tempo parado», disse o técnico encarnado, terminando com um desejo.

«Quero a mesma atitude que tivemos em Londres.»