Bruno César afirmou esta tarde de quinta-feira que os jogadores do Benfica estão concentrados no trabalho que têm pela frente e apesar de não dar garantias, assumiu que a equipa tudo fará para devolver o título de campeão nacional às águias:

«Vamos lutar do princípio ao fim para sermos campeões. Temos respeito pelo FC Porto e pelo Sporting, porque também têm jogadores de qualidade, mas este ano estamos apostados e ganhar títulos», disse o brasileiro, que fez ainda um balanço dos primeiros dias de trabalho:

«Os primeiros dias estão a ser muito cansativos.Fiquei algum tempo parado e por isso está a ser bastante difícil. O que me tem custado mais é o calor.»

O brasileiro reconheceu que já pôde perceber as diferenças de ritmo do futebol brasileiro para o português e confidenciou que Jorge Jesus tem sido uma preciosa ajuda.

«Para mim é tudo novo e é uma adaptação a algo completamente diferente do Brasil, por isso tenho escutado todas as indicações para me adaptar o mais rápido possível. Já percebi que o futebol aqui é muito mais rápido, completamente diferente do Brasil, com marcação em cima a toda a hora, enquanto no Brasil havia espaço e tempo para pensar. O mister tem-me ajudado muito», afirmou o médio canarinho que se mostrou disposto a actuar fora da sua posição habitual se for isso que a equipa necessita.

«Vou estar à disposição do treinador para jogar onde for preciso. Quero é ajudar o Benfica da melhor forma possível, que é ganhando títulos e fazendo golos. Quero estar no plantel para ajudar, independentemente da posição em que estou a jogar», disse, terminando por reconhecer que ficou orgulhoso pelos elogios que lhe foram dirigidos por Pablo Aimar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.