O treinador do Gil Vicente alertou hoje para as dificuldades que a equipa terá frente ao FC Porto, na segunda-feira, em jogo da 16.ª jornada da Liga de futebol, e disse que só será possível pontuar com «atitude».

«Ter uma grande atitude na entrega e concentração, sermos organizados, e sabermos aproveitar eventuais erros do adversário», disse Paulo Alves na antevisão do jogo, reconhecendo todas as qualidades dos “dragões”.

O técnico definiu a equipa portista como «poderosa» e lembrou que o campeão nacional tem «jogadores influentes, que podem resolver o jogo a qualquer momento», além de demonstrar “grande regularidade.

«Nós vamos lutar pelos pontos, como o fazemos em qualquer campo», referiu.

No jogo de estreia da edição 2012/13 da Liga, o Gil Vicente até conseguiu impor um empate sem golos aos “dragões” (que apenas têm três empates em 15 jogos), mas Paulo Alves desvalorizou, dizendo que não há comparação.

«São momentos diferentes, e se nesse jogo ainda havia o Hulk e alguns reforços ainda em adaptação, agora existem esses mesmos reforços já devidamente adaptados e a renderem em pleno, como é o caso de Jackson Martinez», justificou.

Para o jogo de segunda-feira, agendado para as 20:00 no Estádio do Dragão e sob a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, Halisson e João Vilela ainda estão em dúvida, enquanto os certificados internacionais de Hugo Vieira e Gabriel “Checho” Rodriguez já chegaram.

O Gil Vicente é 11.º classificado, com 15 pontos, enquanto o FC Porto é líder do campeonato a par do Benfica, com 39 pontos.