O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, considerou que o golo madrugador de Rodrigo pelo Benfica acabou por condicionar a estratégia que tinha montado para o jogo no estádio da Luz, mas garantiu que ainda há muito campeonato pela frente e lembrou que o último jogo é no Dragão.

«Não penso que tenha sido um jogo muito bem jogado. O início é pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas. Tivemos a primeira oportunidade de golo através do Jackson que não conseguimos concretizar. O Benfica faz o golo a seguir e o jogo fica marcado pelas transições do Benfica connosco a tentar entrar no meio campo do adversário. O segundo golo veio a tornar as coisas mais difíceis», começou por dizer o técnico do FC Porto na conferência de imprensa.

«A verdade é que se temos concretizado a oportunidade do Jackson tinha tudo sido diferente, O Benfica sentiu-se confortável ao baixar as suas linhas. Tivemos de jogar no meio campo adversário e isso dificultou-nos o jogo», acrescentou o técnico.

Em relação à inclusão de Otamendi no onze titular, Paulo Fonseca frisou que escolheu o argentino por causa da estratégia de pressionar o Benfica na sua área, mas escusou-se a comentar a prestação do defesa central.

«Foi uma opção minha a entrada do Otamendi. Queríamos vir aqui e começar desde logo a pressionar o Benfica na sua área. O Otamendi foi opção por causa dessa estratégia mas não quero individualizar essas questões», disse.

«Em relação ao resultado, o Benfica marca dois golos e acaba por ganhar. Ainda falta muito para o final do campeonato. O jogo não ia ser decisivo e tenho uma confiança cega que vamos nos tornar campeões na última jornada», sentenciou Paulo Fonseca.