Jorge Jesus quer um Benfica com alma para o segundo jogo do campeonato e para alcançar a primeira vitória no campeonato. O treinador encarnado diz que a equipa está confiante e só pensa nos três pontos.

«Vai ser um Benfica com confiança. Queremos uma vitória no segundo jogo e vamos entrar para vencer. Estamos confiantes e jogo a jogo vamos ficar mais fortes, embora saibamos que, tradicionalmente, o Vitória é uma equipa que dificulta a vida aos grandes», começou por dizer Jesus, que abordou em seguida a situação clínica de Melgarejo.

«O Melgarejo está clinicamente curado, mas fisicamente há duvidas. Tem 24 horas para recuperar e se tudo correr dentro da normalidade vai ser convocado.»

Jorge Jesus abordou ainda a prestação do paraguaio na primeira jornada da liga e aconselhou os jornalistas e adeptos a lembrarem-se de como começou Fábio Coentrão.

«Melgarejo não falhou em nenhum momento defensivo. Falhou em questões técnicas e não táticas. O Alan não lhe ganhou qualquer lance e ele esteve impecável defensivamente. É um miúdo inteligente e que tem vindo a crescer. Lembrem-se do que disseram do Fábio e vejam onde ele está. Melgarejo é um jogador de futuro para o Benfica», assegurou o técnico.

A terminar, Jorge Jesus disse que recebeu com surpresa e agrado os empates de FC Porto e Sporting na estreia na liga portuguesa, o que, sublinhou, vai ao encontro da sua convicção de que o campeonato será muito equilibrado.

«Espero um campeonato muito equilibrado e difícil para as equipas que jogam para os primeiros lugares. Não esperava que os nossos rivais pudessem perder pontos, o que para nós foi bom.»

Quanto ao eventual reforço do lado esquerdo da defesa encarnada, Jorge Jesus comentou a hipótese Eliseu e garantiu que se não for o internacional luso, o Benfica não vai ao mercado procurar alternativas.

«Temos como alvo um jogador que achamos que nos vem ajudar. Temos andado a tentar contratá-lo, mas não vamos contratar um por contratar. Se não conseguirmos o que queremos temos solução dentro do clube», terminou Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.