"Treinámos bem esta semana e a equipa está bem preparada", referiu o técnico holandês, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, feita no complexo de Santo António.

Van der Gaag receia que a chuva intensa, prevista para domingo no arquipélago da Madeira, possa dificultar o espectáculo e a qualidade do jogo nos Barreiros.

"É muito difícil jogar lá, já há algum tempo, o que também é perigoso para os jogadores e com a chuva vai ser mais difícil, mas vamos estar preparados para esses factores extra-futebol", realçou o treinador do Marítimo, quinto classificado na Liga.

Relativamente ao adversário, o técnico holandês assumiu que se trata de uma equipa "motivada e experiente", a realizar um bom campeonato.

"A equipa pratica bom futebol por isso o Rio Ave está motivado, quer mostrar qualidade e, por isso, penso que vamos jogar contra uma equipa forte", realçou.

Quanto à táctica a utilizar, Van der Gaag assumiu que preparou a equipa esta semana "para os pontos fortes e menos bons do Rio Ave".

O treinador do Marítimo não pode ainda contar com as prestações de Elias Kanú (recupera de cirúrgia), Cláudio Pitbull (faz fisioterapia), Miguelito (tendinite), Olberdam (mialgia) e Alonso (lesão muscular).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.