O treinador do Belenenses confirmou hoje o interesse em contratar o futebolista do Benfica Miguel Rosa, mas admitiu que os clubes ainda não conseguiram alcançar um entendimento que permita o regresso médio ao Restelo.

Van der Gaag manifestou o interesse dos "azuis" em contar com o melhor jogador da II Liga 2012/2013 e deixou claro que a concretização do negócio está apenas dependente da vontade do Benfica.

«Toda a gente conhece a qualidade do Miguel Rosa e sabe da ligação que tem connosco. Nós queremos, o Miguel também quer, mas tem contrato com o Benfica. Estamos interessados, desde o final da época passada, mas nada mudou», afirmou o técnico holandês, após o triunfo sobre o Sindicato dos Jogadores (2-0).

O médio, de 24 anos, que representou a formação de Belém entre 2010 e 2012, por empréstimo das "águias", continua a não fazer parte das opções de Jorge Jesus no Benfica, tendo atuado toda a temporada passada pela equipa B dos "encarnados".

Por outro lado, o treinador do Belenenses mantém-se tranquilo quanto à chegada de mais reforços, mas admitiu que as exigências financeiras de alguns jogadores têm negado as intenções do clube, referindo mesmo os casos de Zé Luís, emprestado pelo Sporting de Braga ao Videoton, e Pelé, cedido pelo AC Milan ao Olhanense.

«Não podemos fazer muita coisa, porque não temos muito dinheiro. Temos de acertar. Durante as férias falámos com muitos jogadores. Infelizmente, a vertente financeira dos jogadores não permitiu que viessem. Não foi por nós, porque tínhamos muita vontade, mas há vários fatores, que influenciam as opções dos jogadores», lamentou.