O treinador holandês Mitchell Van der Gaag será o treinador da equipa de futebol da Académica, caso a candidatura "Briosa 100%", liderada pelo advogado Nuno Oliveira, caso saia vencedora das eleições de sexta-feira.
De acordo com uma fonte da candidatura, o técnico, que orientou o Belenenses nas primeiras jornadas da época passada, mas que acabou por se afastar devido a problemas de saúde, encaixa no perfil delineado, de ter um treinador jovem, ambicioso e conhecedor profundo da I Liga.
A mesma fonte adiantou que se Nuno Oliveira vencer as eleições de sexta-feira, que vai disputar com o atual presidente José Eduardo Simões, será assinado um contrato de dois anos com Mitchell Van der Gaag.
Desde o início da semana que a Académica está sem treinador, depois da saída de Sérgio Conceição, que assinou contrato com o Sporting de Braga.
Mitchell Van der Gaag, de 42 anos, vai estar hoje à noite, a partir das 22:00, com o candidato Nuno Oliveira numa ação de campanha na sede da claque Mancha Negra, no pavilhão Jorge Anjinho.
O técnico já treinou a equipa principal e secundária do Marítimo, clube em que se notabilizou como jogador, e o Belenenses, sendo o responsável pela subida do emblema da "cruz de Cristo" à I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.