O Sporting podia ter feito melhores contratações na Holanda, de acordo com Manuel Bravo da Silva, fundador do FC Portugal de Amesterdão do qual também é presidente e treinador.

De acordo com Bravo da Silva, foi exagerado o valor pago por Van Wolfswinkel. «(Van Wolfswinkel ), pelo valor que foi comprado, acho que foi um bocado
arriscado porque é um rapaz que não era titular, não jogava
regularmente e a maior parte dos golos que ele marcou foi através de
penalti. Pelo valor que pagaram por ele havia jogadores melhores»,
começou por dizer Bravo da Silva.

O Sporting garantiu recentemente dois reforços no mercado holandês. A equipa de Alvalade contratou um avançado de 22 anos e um médio de 27, praticamente desconhecidos dos adeptos portugueses.

Manuel Bravo da Silva (esquerda na foto) é um treinador português radicado na Holanda há mais de 30 anos e que tem um conhecimento profundo do futebol holandês.

Questionado sobre as características técnicas do avançado de 22 anos, Manuel Bravo da Silva comparou-o a Hélder Postiga.

«É tipo Hélder Postiga, é do mesmo género. É inteligente na área, é um finalizador mas acho-o um pouco frágil para o futebol português. Ele aqui na Holanda com o futebol aberto tinha mais facilidade em jogar com as equipas ao ataque, com muitas transições e contra-ataques, e nisso ele é bom. Agora para jogar contra equipas com defesas cerradas vai ser complicado para ele».

Sobre o médio holandês, Stijn Schaars, contratado ao AZ Alkmaar por 850 mil euros, o treinador português acha que poderá ser muito bom para a mentalidade do balneário do Sporting.

«(Schaars) Esse já é diferente. É um jogador de selecção. Tem alguma maturidade e joga na linha média, mas é um jogador, acima de tudo, que pode trazer algo de bom ao balneário, em termos de mentalidade e de profissionalismo acho que pode trazer bastante ao Sporting. Agora, se ele se vai adaptar à cultura portuguesa não sei mas o holandês é por norma um bom profissional e aplicado. Não é melhor que o Pedro Mendes nem que o Maniche. Teve seis épocas no AZ Alkmaar e fez 126 jogos onde só marcou 7 golos, para um jogador que joga na linha média acho pouco. Olhando para os números não me parece que vá dar muito ao Sporting», finalizou o treinador português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.