O médio Vandinho disse esta quinta-feira que o Sporting de Braga quer vencer em casa o líder FC Porto, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol, triunfo que poderia permitir à equipa subir na tabela classificativa.

«Estamos preparados para enfrentar qualquer equipa e o nosso pensamento é sempre vencer. Sabemos das dificuldades que vamos ter devido à qualidade do adversário, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e acredito que vamos fazer um grande jogo», disse no final de uma sessão de autógrafos num estabelecimento comercial da cidade.

O Sporting de Braga vem de uma vitória na Madeira, ante o Marítimo, e o experiente jogador manifestou a vontade do grupo em continuar a subir na tabela:

«Queremos somar pontos, porque a situação em que estamos não nos deixa contentes, mas com trabalho vamos conseguir dar a volta».


São vários os jogadores “arsenalistas” que não podem ser opção para domingo - ou que apresentam algumas mazelas, mas que devem recuperar, como Vandinho -, mas, apesar disso, o brasileiro garante um Braga na máxima força.

«O grupo foi montado com jogadores que têm condições de jogar em qualquer momento e, independentemente de quem o treinador escolher, eles vão estar preparados para dar o seu melhor», afiançou.

Instado a eleger a melhor equipa portuguesa da actualidade, Vandinho disse existirem «grandes equipas em Portugal», mas considerou que «a tabela diz tudo, quem está na frente é porque foi melhor e mais regular».

Sobre se Hulk é o perigo número um, preferiu destacar o “colectivo” portista, porque «ninguém consegue ganhar um jogo sozinho. O FC Porto é forte, porque tem um bom grupo de trabalho».

O jogo entre Sporting de Braga, quinto classificado com 27 pontos, e FC Porto, líder com 53, tem lugar pelas 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.