José Maria Ricciardi afirmou, esta terça-feira, ter a "perfeita convicção" de que irá vencer as eleições de sábado, deixando ainda críticas a Frederico Varandas e João Benedito.

"Temos a perfeita convicção que os sócios nos vão dar a vitória final. Não se vão deixar influenciar por estas campanhas negras", afirmou o banqueiro num jantar de campanha realizado em Lisboa, citado pelo jornal Record.

Para Ricciardi, os candidatos Frederico Varandas e João Benedito"são uma espécie de Bruno de Carvalho em segunda versão", aos quais não reconhece "qualquer competência para poderem gerir o Sporting no futuro".

"Os dois, com o seu desespero, estão-se a utilizar das técnicas do brunismo, são uma espécie de Bruno de Carvalho em segunda versão. Quero dizer aos 71 por cento dos sócios que votaram na destituição de Bruno de Carvalho que eu venho para acabar com isso definitivamente. Eles não, pelos métodos que estão a utilizar, como sondagens manipuladas, e este tipo de ataques pessoais, são exactamente a mesma coisa que Bruno de Carvalho", referiu.

"Não reconheço a Benedito e Varandas qualquer competência para poderem gerir o Sporting no futuro. E tenho a certeza que a maioria dos sócios já entendeu isso", vincou.