O Sporting recebeu, esta sexta-feira, a terceira proposta do Tottenham para a transferência, a título definitivo, de Bruno Fernandes, mas declinou a oferta dos londrinos, tal como as duas anteriores.

De acordo com o jornal A Bola, o emissário enviado pelos 'Spurs' a Lisboa ofereceu 60 milhões de euros pelo capitão leonino, dos quais 50 milhões seriam pagos no imediato, ao passo que os restantes dez ficariam dependentes do cumprimento de objetivos.

Steve Hitchen, homem de confiança do "chairman" Daniel Levy, regressou a Londres sem conseguir baixar os 70 milhões de euros pedidos por Frederico Varandas, mas sem que o negócio e a hipótese Tottenham tenha ficado afastada.

Entretanto, também na sexta-feira, o presidente leonino, e o diretor-desportivo, Hugo Viana, receberam, na Academia de Alcochete, Bruno Fernandes e o seu empresário, Miguel Pinho, para discutir o futuro.

Ainda segundo o jornal, o capitão leonino garantiu que se mantém comprometido com o Sporting, mas expressou de forma cordial a vontade de prosseguir a carreira em Inglaterra, como publicamente já o tinha feito. O médio terá também defendido que, fruto da forma como se tem comportado, a direção deveria estar aberta a ouvir propostas de, pelo menos, 50 milhões de euros.

Frederico Varandas mostrou-se sensível às palavras do capitão leonino e terá prometido que, após o encontro da Supertaça, diante do Benfica, estará disposto a facilitar a saída do jogador, que, além do Tottenham, também interessa a Manchester United e Real Madrid.