João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, refutou as recentes declarações de Pinto da Costa, que afirmou que o futebol português "ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes".

O dirigente 'encarnado', por sua vez, defende que o Benfica é líder com mérito.

"Estamos isolados, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Há aqui um mérito indiscutível", destaca o dirigente em declarações à Rádio Renascença.

Sem querer responder ao presidente do FC Porto, Varandas Fernandes considera que a luta pelo título vai ser "muito difícil, travada dentro das quatro linhas":

"Acho que não há luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos.Dentro das quatro linhas, o futebol tem estado a ser muito bem disputado e com resultados que me parecem justos", sublinha.

Os quatro pontos de vantagem do Benfica sobre o FC Porto deixam as 'águias' em boa posição para conquistar o título, mas ainda há duas difíceis deslocações a Alvalade e a Dragão. Varandas Fernandes acredita que é possível conquistar esses seis pontos, nos campos rivais.

"Nós temos sempre condições para ganhar em qualquer estádio e contra qualquer adversário. Estamos confiantes na equipa que temos, temos vindo a progredir e há que enaltecer o excelente trabalho realizado", vincou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.