Peça essencial na conquista do campeonato 2020/2021, Sebastián Coates está perto de alcançar um contrato de longevidade até 2025 com o Sporting.
De acordo com o jornal desportivo Record, o presidente dos leões, Frederico Varandas, há muito tempo que planeia a renovação do internacional uruguaio e quer apresentar-lhe um vínculo de vários anos.
Neste momento, o contrato que une Coates e Sporting é válido até 2023, com mais um de opção, e a ideia de Frederico Varandas é alargar essa ligação até aos 34 anos do defesa central.
Recorde-se que, na sexta época em Alvalade, onde chegou em janeiro de 2016, proveniente dos ingleses do Sunderland, Coates foi decisivo em muitos triunfos, muitas vezes pelo que fez defensivamente e outras tantas no papel, competente, de ponta de lança.
Se o Sporting acabou a prova com a defesa menos batida (20 golos sofridos), muita da culpa pertence ao uruguaio de Montevideu, onde nasceu em 07 de outubro de 1990, que liderou o setor, numa defesa com três centrais que funcionou às ‘mil maravilhas’.
Comentários