"Nós aceitamos a proposta de 2,5 milhões de euros, apresentada pelo Benfica. Entretanto, demos um prazo de 48 horas ao Internacional de Porto Alegre para igualar a proposta, pois tinham direito de preferência. Esse prazo de 48 horas acabou neste domingo à tarde. O Internacional não se pronunciou. Portanto, da nossa parte, o negócio está fechado" disse José Hamilton Mandarino,vice-presidente do clube brasileiro ao site "globoesporte.com".

"A proposta do Benfica já foi realmente confirmada e o valor gira em torno de 2,5 milhões de euros. Não temos ainda as coisas concretizadas, mas a proposta está muito bem encaminhada" disse Rodrigo Caetano, director do futebol do Vasco da Gama, à imprensa brasileira.

O Benfica adquiriu o passe do internacional brasileiro por 2,5 milhões de euros. A mesma proposta foi feita ao Internacional, uma vez que este tinha prioridade, mas o clube de Porto Alegre não se pronunciou no prazo dado pelo Vasco da Gama. Kardec estava emprestado ao Internacional e o clube de Porto Alegre tinha prioridade caso o Vasco da Gama vendesse o passe do atleta.

"Alan Kardec é 100 por cento do Vasco da Gama. Caso o Internacional quisesse continuar com o atleta teria de comprá-lo em definitivo, já que tinha opção de compra", disse Rodrigo Caetano à imprensa brasileira.

O avançado brasileiro mostrou-se muito feliz por ir representar um grande clube europeu e espera reencontrar alguns compatriotas como Luisão, Ramires, Weldon, David Luiz e Júlio César.

“Fico muito feliz por saber do interesse de um clube como o Benfica, o maior de Portugal e um dos maiores do Mundo. Para qualquer jogador brasileiro, jogar na Europa e, nesta caso, no Benfica, se tudo der certo, é um sonho”, afirmou o atleta ao Diário "A Bola".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.