Vasco Matos poderá ser o próximo treinador português a rumar ao Brasileirão para orientar o Botafogo. A informação foi avançada esta terça-feira pela imprensa brasileira que dá conta de que o Botafogo está disposto a pagar o valor da cláusula de rescisão do técnico do Santa Clara, a rondar 1 milhão de euros.

Segundo o portal 'Globo Esporte', o clube brasileiro chegou a ponderar a contratação de outros treinadores como é o caso de Tite, Rafa Benítez, Tata Martino e Roberto Mancini. Contudo, ao que tudo indica foi Vasco Matos que levou a melhor.

Apesar de ainda não ter existido qualquer movimentação monetária, é quase certo que Vasco Matos vá deixar o comando técnico do Santa Clara.

Caso se verifique a mudança, o ainda técnico dos açorianos será o terceiro luso a orientar o Botafogo, sucedendo a Luís Castro, Bruno Lage e Artur Jorge.

Recorde-se que o Santa Clara tem sido a equipa sensação da I Liga, ocupando o quinto lugar na tabela com a melhor classificação da história do clube até ao momento.