
O treinador Vasco Matos considerou hoje como “muito acertada” a decisão de recusar o Botafogo e reiterou que tem um “compromisso grande” com o Santa Clara, atual quinto classificado da I Liga de futebol.
“Foi um processo transparente. Toda a gente sabe o que se passou. Toda a gente estava envolvida no processo. Por isso, foi uma decisão, na minha opinião, muito acertada. Seguimos o nosso trabalho. Isso é o mais importante”, declarou.
O técnico falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na primeira vez que prestou declarações à comunicação social após ser conhecido o interesse do Botafogo na sua contratação.
Na terça-feira, os brasileiros do Botafogo comunicaram formalmente ao Santa Clara a intenção de contratar Vasco Matos, mas o treinador acabou por renovar o contrato com os açorianos até junho de 2027.
Quando questionado sobre o desfecho daquele processo, Vasco Matos disse estar “totalmente satisfeito” no comando técnico dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada.
“Foi uma decisão que tomámos. Seguimos. Foco total naquilo que é o nosso trabalho. Muito concentrados. Muito felizes com o desfecho”, insistiu.
O treinador de 44 anos rejeitou que a situação tenha impacto no rendimento da equipa frente ao Estrela da Amadora no domingo (a contar para 23.ª jornada da I Liga) e garantiu que “nada vai desviar” a formação açoriana dos seus objetivos.
“Era um assunto que já se prolongava e que já se vinha falando há tanto tempo. Somos homens. Sabemos que tudo pode acontecer no futebol. Mas, acima de tudo, também sabemos que temos um grande compromisso aqui dentro. Sempre tivemos e vamos continuar a ter”, sublinhou.
Antes, num vídeo publicado nas redes sociais do Santa Clara, Vasco Matos já tinha revelado que estava “muito feliz” por ter a “certeza” que tomou a “melhor decisão” ao continuar no emblema insular.
“Criámos aqui dentro um vínculo muito forte. Para muita gente podia não fazer sentido, mas para mim faz muito sentido continuar aqui e fortalecer aquilo que é o nosso trabalho”, assinalou.
Vasco Matos assumiu o comando técnico do Santa Clara na época 2023/24, após a descida de divisão do clube, tendo conquistado o título de campeão da II Liga e 'carimbado' o regresso dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada ao principal escalão do futebol nacional.
Atualmente, o Santa Clara ocupa o quinto lugar da I Liga, com 38 pontos, a melhor classificação de sempre do clube à 22.ª jornada.
O Botafogo é o atual campeão brasileiro e detentor da Taça Libertadores, títulos que conquistou sob o comando do treinador português Artur Jorge.
Comentários