Após o desaire por 0-1 diante do Sporting, o treinador Vasco Seabra disse que a equipa mostrou qualidade e criou muitas dificuldades aos leões, e lamentou que tal não tenha sido suficiente para levar pontos do jogo.
"Fica única e exclusivamente o amargo de boca de não conseguirmos levar pontos do jogo. Fomos competitivos, não conseguimos roubar tantas bolas à frente como queríamos, mas evitamos muito que o Sporting entrasse no nosso último terço, não criou o suficiente que tem criado noutros jogos. Tivemos uma chance muito boa, que foi ao poste. Na segunda parte saímos com mais qualidade. Mostrámos a qualidade que mostrámos toda a época. Infelizmente, não conseguimos fazer pontos em casa, mas queremos agradecer o apoio dos nossos adeptos, até porque conseguimos muitos pontos em casa", começou por dizer o técnico dos canarinhos.
O técnico dos canarinhos realçou as melhorias que a sua equipa demonstrou, em comparação com o jogo da primeira volta em Alvalade. Vasco Seabra aproveitou ainda para deixar uma palavra, não só aos seus jogadores, como à própria estrutura do Estoril-Praia.
"O Sporting já jogou contra muitas equipas que jogam desta forma também. No jogo da primeira volta não conseguimos fazer o mesmo em termos defensivos, fica o amargo de boca de não termos conseguido fazer frente a este grande que nos faltava também em relação aos jogos com os outros grandes. O facto de termos chegado à final da Taça da Liga, a venda de dois jogadores em janeiro, um deles o Koba, que hoje teve a oportunidade de entrar, e agradecer também à estrutura de cima, todos eles foram fundamentais para nós, mas não posso deixar de falar dos meus campeões, os meus jogadores", afirmou Seabra.
O treinador estorilista estava naturalmente satisfeito com a permanência na Primeira Liga, e espera que o clube da Linha cá fique durante muitos anos.
"É o objetivo da época, obviamente. Chegámos em último lugar e demos passos para crescermos. Tivemos uma fase importante com vitórias importantes e 'gordas' em casa. Tivemos um mês de janeiro muito preenchido por causa da Taça da Liga, mas este é um clube que faz falta à 1.ª Liga. Tem todas as condições para se manter e também dá todas as condições aos seus treinadores. Vamos focar-nos para que o Estoril se mantenha [na 1.ª Liga] por muitos anos", rematou.
Já Bernardo Vital estava naturalmente descontente com o resultado, mas sublinhou a boa exibição da sua equipa contra aquela que o defesa considera a equipa que melhor joga em Portugal.
"Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, contra a melhor equipa a jogar futebol este ano. Dar os parabéns ao Sporting pelo campeonato. eles acabam por ter mais bola e sofremos golo num momento em que nos desconcentramos. Conseguimos controlar os pontos fortes do Sporting. Quase que fizemos os 90 minutos com a nossa estratégia. Não estamos satisfeitos com o resultado, mas felizes por termos mantido a permanência nesta jornada", começou por dizer o jogador.
Apesar da derrota, o Estoril conseguiu garantir a permanência na Primeira Liga, feito que enche o defesa canarinho de orgulho.
"Este clube merece pela estrutura e adeptos que tem. É um orgulho enorme deixar o Estoril na I Liga. Para o ano vamos voltar a ter o Estoril na maior liga do futebol português. Ficamos satisfeitos pela época que fizemos e pela manutenção garantida", sublinhou.
O número '3' dos estorilistas terminou agradecendo o apoio dos adeptos, e que os espera ver no último jogo do campeonato.
"Agradecemos o apoio dos adeptos que nos deram ao longo da época, mas ainda temos mais um jogo para a semana. Queremos conquistar os 3 pontos frente ao Moreirense. Pedimos que estejam presentes para a semana em Moreira de Cónegos para nos despedirmos com um bom jogo e resultado", concluiu.
Comentários