Vasco Seabra tornou-se esta segunda-feira no quarto treinador a deixar o comando técnico de um clube na edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, depois de rescindir o contrato com o Paços de Ferreira.

Vasco Seabra deixa os pacenses dois dias depois de ser goleado em casa do FC Porto (6-1), derrota que se sucedeu à eliminação da Taça de Portugal frente à Académica, da II Liga.

O Paços de Ferreira ocupa a 12.ª jornada da I Liga portuguesa, com nove pontos em nove jornadas, e está praticamente afastado da Taça da Liga.

Vasco Seabra é o segundo técnico a ‘cair’ na nona jornada, depois de Pedro Emanuel já ter deixado o Estoril-Praia.

A saída de Pedro Emanuel segue-se à derrota sofrida em casa na sexta-feira com o Boavista (3-0).

O Estoril-Praia soma oito derrotas consecutivas desde 27 de agosto, seis na I Liga, uma na Taça da Liga, e uma que ditou o afastamento, diante do Farense (1-0), na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na I Liga, a equipa segue no 18.º e último lugar, com seis pontos, resultantes de duas vitórias e sete derrotas.

O primeiro treinador a deixar um clube na presente edição da I Liga foi Miguel Leal, que pediu para abandonar o comando técnico do Boavista após a derrota com o Vitória de Guimarães (1-0), na quinta jornada. Jorge Simão foi o seu substituto.

Ricardo Soares foi despedido do Desportivo das Aves, após um empate a dois no terreno do Portimonense, na oitava jornada, deixando os recém-promovidos no 16.º posto, com os mesmos seis pontos dos últimos.

Lito Vidigal assumiu o comando técnico dos avenses e estreou-se com um triunfo sobre o Vila Real (1-0), na Taça de Portugal, tendo como primeiro adversário no campeonato o Benfica, no domingo.

- Alterações de treinadores na I Liga de futebol 2016/17:

Jornada Clube Sai Entra

5.ª Boavista Miguel Leal Jorge Simão

8.ª Desportivo das Aves Ricardo Soares Lito Vidigal

9.ª Estoril-Praia Pedro Emanuel (a designar)

9.ª Paços de Ferreira Vasco Seabra (a designar)