Declarações de Vasco Seabra, treinador do Estoril, e de Rafik Guitane, médios dos canarinhos, após a derrota com o Benfica.

Vasco Seabra

Estoril quase roubava pontos ao Benfica: "O que vou valorizar realmente foi o grande jogo que a nossa equipa fez. Estivemos a competir connosco mesmo, fomos capazes de bater-nos e criar muitas oportunidades de golo. Houve um crescimento muito grande naquilo que é a capacidade da equipa de fechar o espaço, saber pressionar, saber saltar, ser agressiva e intensa. Tenho um orgulho muito grande nos meus jogadores e sinto que os resultados que todos queremos obter vão ser atingidos, tendo em conta a nossa qualidade individual, coletiva e, essencialmente, atitude competitiva."

FOTOS: Veja as melhores imagens do jogo

Mais um jogo em que a equipa perde pontos nos descontos: "Trabalhámos muito, corremos muito e, eventualmente, num ou noutro momento, já estávamos mais desgastados. Da mesma forma que temos sofrido nos últimos minutos, também vamos começar a marcar. A equipa está numa evolução muito grande. Jogámos contra o campeão nacional e penso que só permitimos duas oportunidades mais claras. Nós tivemos três, inclusive com uma bola no poste. Penso que fomos capazes de alternar as diferentes zonas de pressão, mais altas ou mais baixas. Depois, tivemos qualidade com bola e em transição. Temos é de estar satisfeitos e sabemos que, no final, as coisas nos vão correr bem."

Que imagem deixou o Estoril? "Obviamente que nós queremos muito ganhar e pontuar. Mas, para conseguirmos isso, temos de ser competitivos connosco mesmo e terminar cada jogo a saber que deixamos todas as gotas de suor em campo. O nosso espírito demonstrou isso neste encontro. Por isso, tenho a certeza de que as nossas gentes, os nossos adeptos e os nossos simpatizantes estão connosco. No final e durante todo o jogo, mostraram-nos uma energia muito grande. E é com essa energia que nós vamos continuar. Temos uma ambição muito grande."

Rafik Guitane

Estoril novamente a perder pontos nos descontos: "É verdade, mas a equipa demonstrou um bom comportamento neste jogo. Fizemos uma segunda parte muito boa, na primeira parte foi mais difícil. A nossa equipa não esteve atrás, a defender, e isso é bom."

Equipa continua no último lugar da I Liga: "Vamos tentar melhorar. O lance do golo foi falta de concentração da equipa. É futebol, não tem explicação. Foi falta de concentração. Estou confiante que os resultados vão aparecer, já no próximo jogo."

O Estoril perdeu hoje na receção ao Benfica por 1-0, na oitava jornada da I Liga de futebol. Um golo do defesa António Silva, aos 90+3 minutos, garantiu o sétimo triunfo consecutivo dos ‘encarnados’ no campeonato, que lideram com 21 pontos, mais dois do que Sporting, que apenas joga no domingo.

Já o Estoril Praia somou a segunda derrota consecutiva e é 18.º e último, com apenas quatro pontos, com um único triunfo na prova, conseguido na segunda jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.