Vasco Seabra lamentou que o Paços Ferreira não tenha conseguido travar a revolta do Benfica, depois de os ´encarnados` estarem três jogos sem vencer. Em declarações à BTV após a derrota por 2-0 da sua equipa na Luz, o técnico dos ´castores` elogiou a segunda parte da sua equipa e desvalorizou a derrota frente a um candidato ao título.

Análise ao jogo: "O Benfica entrou muito forte. Sabíamos que o Benfica iria entrar com um sentimento de revolta por tudo aquilo que se tem dito. Queríamos ser conscientes defensivamente, ser agressivos e defender longe da nossa baliza. Mas não conseguíamos sair da pressão e projetar a equipa. O Benfica imprimiu um ritmo de jogo muito forte, reagiu bem à perda e não conseguimos ligar jogo ofensivamente. Tivemos alguma felicidade por terminar primeira parte só com um golo sofrido. O Benfica criou oportunidades para ter um resultado mais alargado ao intervalo".

Melhorias na 2.ª Parte: "Na segunda parte foi diferente. Passámos a imagem que queríamos. Tivemos mais bola, dividimos o jogo. Tivemos oportunidades de golo. O jogo ficou mais interessante, houve incerteza no resultado até ao final. Claro que, tudo Isso, não retira justiça ao resultado do jogo. Mas satisfaz-me a resposta que demos na segunda parte".

Oportunidade perdida por Rui Correia: "Mesmo depois desse lance, o jogo continuou dividido. Quisemos assumir o jogo e ter bola. Bloqueámos o Benfica mais alto. Naturalmente que o Benfica teve situações para fazer golo, mas nós, em saídas rápidas, também chegámos à baliza do Benfica. Esse é o Paços que queremos".

Paços diferente entre 1.ª e 2.ª partes: "Na primeira parte fomos permeáveis no momento defensivo, de resto, tivemos compactos e encurtámos espaços. Na segunda parte provámos estar no caminho certo. Sabemos para onde queremos ir e onde queremos chegar".

Peso da derrota: "Não tem um peso significativo. Não ficamos satisfeitos quando perdemos, seja em que campo for ou com quem for, mas a verdade é que sabíamos que ia ser um jogo difícil. Não conseguimos levar pontos, mas na segunda parte conseguimos fazer aquilo que queremos. Sabemos o caminho que queremos fazer e é nisso que estamos focados"

O Benfica venceu este sábado o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato nacional, e aproveitou o empate do Sporting em Moreira de Cónegos para reduzir a distância para os 'leões'. Cervi abriu o marcador aos 20' minutos enquanto que Jonas fixou o resultado final aos 61'.

Veja o resumo do jogo