Ricardo Vaz Tê foi apresentado como reforço do Portimonense. O avançado de 33 anos assinou um contrato válido por época e meia com a formação algarvia.

Após três anos a jogar na China, onde representou o Qingdao Huanghai e o Henan Jianye, o atacante volta agora a terras algarvias, de onde em 2003 saiu, quando representava o Farense, para se mudar para Inglaterra. Aí vestiu as camisolas de Bolton Wanderers, Hull City, Barnsley, West Ham e Charlton. No seu currículo conta ainda com passagens pelo Panionios, da Grécia, pelo Hibernian, da Escócia, e pelo Akhisar, da Turquia.

Agora volta a Portugal, podendo-se enfim estrear na I Liga portuguesa, onde ainda nã atuou. "Nunca fechei portas ao futebol português. Estou muito feliz por esta oportunidade ter surgido. Estou mais entusiasmado do que nunca por regressar a Portugal", afirmou.

O Portimonense encontra-se, neste momento, no penúltimo lugar da tabela classificativa, em zona de despromoção ao segundo escalão, mas Vaz Tê promete dar o m´ximo para inverter essa situação. "Sei que este ano as coisas estão difíceis, mas o Portimonense tem boa equipa, apenas faltam pormenores. Vou concentrar-me e dar o máximo pela equipa, tentando retribuir esta aposta que estão a fazer em mim", terminou.