O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente no comando da I Liga de futebol, ao vencer em casa o Marítimo (3-0), em jogo da 26.ª jornada, no qual jogou mais de 80 minutos em vantagem numérica.

A jogar em superioridade numérica desde os sete minutos, após a expulsão de Lucas Áfrico, os campeões portugueses marcaram por Alex Telles, aos 57, de grande penalidade, por Éder Militão, aos 72, e por Brahimi, aos 88.

Veja os golos

1-0, Alex Telles (57') - Lance entre Soares e Gamboa, com a bola a desviar na mão do jogador insular. João Capela ouve o VAR, vai ele mesmo visionar o lance e assinala penálti favorável ao FC Porto. Alex Telles converte com sucesso a grande penalidade.

2-0, Militão (72') - Canto de Corona, Militão sobe mais alto que toda a gente e desvia para o poste mais distante da baliza de Charles. Marega ainda se fez ao lance, mas não chega a tocar na bola.

3-0, Brahimi (88') - Passe de Corona para Brahimi, este tira Gamboa da frente e atira de pé direito para longe do alcance de Charles, fazendo o 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.