O pontapé de saída será dado pelo antigo guarda-redes do Vitória de Setúbal Félix Mourinho, pai do treinador José Mourinho, que participou no jogo de inauguração do Estádio do Bonfim, em 1962.

Durante o intervalo, a viúva de Fernando Vaz, treinador que comandou algumas das melhores equipas sadinas de futebol nos anos 60 do século passado, fará a entrega do espólio do antigo técnico ao Vitória de Setúbal.

As comemorações começam às 15:00, com a abertura da Sala de Troféus "Josué Monteiro", a que se segue uma concentração das diferentes modalidades do Vitória de Setúbal e o descerramento de placa comemorativa das Bodas de Ouro do Estádio do Bonfim.

Inaugurado a 16 de setembro de 1962 pelo então Presidente da República, Almirante Américo Tomás, o estádio do Bonfim foi construído graças à determinação de alguns dirigentes, como Mário Ledo, e de muitos vitorianos, que colaboraram de forma gratuita na construção daquela infraestrutura desportiva.

A equipa de futebol do Vitória de Setúbal abandonou então o antigo Campo dos Arcos, onde jogava desde 1913, e passou a usufruir de um recinto com as melhores condições, onde viria a conseguir prestações brilhantes, não só a nível nacional, mas também nas competições europeias.