O treinador do Rio Ave considerou hoje que o jogo com o Beira-Mar, no domingo, na jornada 27 da I Liga portuguesa de futebol, é «a última oportunidade» para a equipa continuar a lutar pela presença nas competições europeias.

«Esta jornada será a última oportunidade para podermos lutar pela Europa. Ao contrário da anterior [derrota em Paços de Ferreira por 2-1], há um quadro de jogos que poderá ser determinante para podermos continua a acreditar nesse objetivo», analisou o Nuno Espírito Santo.

O técnico da formação vila-condense nota algumas diferenças em relação ao adversário que enfrentou, e perdeu, na primeira volta do campeonato, vincando elogios ao trabalho que Costinha, seu ex-companheiro como jogador no FC Porto, tem feito no comando Beira-Mar.

«É uma equipa com bons jogadores e princípios de jogo bem definidos. Na primeira volta, quando nos derrotaram, jogavam mais em contra-ataque. Agora é ligeiramente diferente devido ao estilo de jogo imposto pelo Costinha, que tem feito um bom trabalho, e que tem apostado em mais elementos no meio campo», considerou.

Sobre o facto de a formação vila-condenses ser das equipas da Liga que menos vezes ganhou no seu reduto [soma apenas três vitórias em casa], Nuno Espírito Santo quer inverter essa estatística nesta reta final do campeonato.

«Conforme seguimos o campeonato, e analisando os adversários, percebemos que sofremos dissabores pela tática aplicada pelos adversários em nossa casa. Fazem com que tenhamos menos espaço e obrigam-nos a correr mais riscos. Pela forma como preparamos este jogo temos garantias para enfrentar esse processo», garantiu Nuno Espírito Santo.

Para esta partida, o treinador já pode voltar a contar com os contributos de Wires, no meio campo, e Hassan, no ataque, ambos regressados após cumprirem uma partida de castigo.

Em sentido inverso, Edimar não vai alinhar como defesa esquerdo, pois tem um jogo de suspensão a cumprir, e Nivaldo continua a contas com uma lesão lombar que o afasta do lote de disponíveis. Jeferson e Pateiro também estão entregues ao departamento médico.

O Rio Ave, décimo classificado do campeonato, com 33 pontos, recebe este domingo, às 16:00, o Beira-Mar, que ocupa a última posição da Liga com 20 pontos, numa partida que terá arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.