O treinador do Benfica, Nelson Veríssimo, mostrou-se hoje confiante na realização do encontro da I Liga portuguesa de futebol, na terça-feira, frente ao Desportivo das Aves, apesar da anunciada falta de comparência da SAD dos avenses.
Em conferência de imprensa de antevisão da partida da 33.ª jornada, no Seixal, o técnico dos ‘encarnados’ admitiu que o grupo tem “acompanhado a situação” do adversário, mas garantiu que, apesar de tudo, tem preparado o encontro “com a máxima seriedade”.
“O que percebemos é que tanto os jogadores como os treinadores querem ir a jogo e estamos a contar que haja jogo. Temos a certeza que vamos encontrar dificuldades, apesar desta situação, porque julgamos que os jogadores vão encarar este jogo de uma forma ainda mais especial”, analisou.
Nelson Veríssimo admitiu ainda que vê a situação do adversário de terça-feira “com bastante apreensão”, até porque, apesar de “nem jogadores, nem treinadores” quererem que acontecesse, acaba por “não ficar uma boa imagem para a nossa Liga nem para o futebol português”, mas mostrou-se confiante de que “as coisas vão acabar por se resolver”.
Nesse sentido, garantiu que sente a sua equipa “extremamente focada” no encontro frente ao Desportivo das Aves, apesar de este já não ter qualquer implicação na classificação final das ‘águias’, e rejeitou a ideia de fazer uma revolução no ‘onze’, quando questionado sobre uma eventual oportunidade para os menos utilizados.
“Digo o mesmo que tenho repetido, que o plantel tem 25 jogadores e todos fazem parte. É natural que jogo após jogo surjam alterações pontuais e a preparação para este jogo não será diferente”, sublinhou o técnico.
Certa é a ausência de Taarabt, confirmada por Nelson Veríssimo, apesar de o marroquino estar recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o manteve afastado da equipa nos últimos encontros.
O Benfica visita na terça-feira o Desportivo das Aves, em partida da 33.ª jornada da I Liga, agendada para as 21:15 e marcada pela instabilidade vivida pelos nortenhos, que já têm consumado o último lugar e a consequente descida de divisão.
No domingo, fonte da SAD do Desportivo das Aves confirmou à Lusa a anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, o que compromete a realização do jogo, e cancelou o treino agendado para as 17:30 e a despistagem à covid-19 – que os jogadores acabaram por fazer -, obrigatória nas 48 horas anteriores ao duelo com as 'águias', consoante o protocolo definido para o reinício da I Liga em plena pandemia.
Entretanto, o presidente do clube avense assegurou hoje que a receção ao Benfica, na terça-feira, “está quase a 100%” garantida.
"A situação dos seguros está resolvida e o clube assumiu-a. Há mais duas ou três situações, de montantes mais pequenos, que também estão ultrapassados. Com dizem os treinadores, é jogo a jogo. Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada. Frente ao Portimonense será outra luta", referiu aos jornalistas António Freitas.
Comentários