Veron realizou uma época discreta ao serviço do FC porto, face aos valores investidos pelos azuis e brancos na sua contratação: 10,2 milhões de euros ao Palmeiras acrescidos de 2,2 milhões de euros de outros encargos.

Veron foi assolado por algumas lesões, que o impediram de estar assim ao seu melhor nível, asim assim faz um balanço positivo do seu primeiro ano ao serviço do FC Porto: "Acho que foi um ano de aprendizagem, tive algumas lesões, foi também um ano de adaptação, pelo facto de trocar de uma liga para a outra, mas acho que foi um ano muito bom. Três títulos em quatro, que a próxima época possa ser uma época de mais vitórias ainda e que eu possa ter mais oportunidades para mostrar o que sei fazer, que é jogar futebol", começou por dizer citado pelo jornal 'A Bola', tecendo ainda rasgados elogios à equipa do FC Porto. "A equipa do FC Porto é a melhor que há, infelizmente não ganhámos o campeonato, que era o nosso maior objetivo, mas fizemos uma grande época, ganhámos três títulos nacionais em quatro, que a próxima época possa ser ainda melhor", acrescentou.

O extremo de 20 anos promete mostra outra cara na próxima temporada: "Quanto a mim, os adeptos ainda vão ver o verdadeiro Veron. Podem esperar muito mais para honrar a camisola do FC Porto, não pode faltar nada", disse. Isto apesar das lesões que o condicionaram. "Foi um pouquinho isso, não vou dizer que foram as lesões que atrapalharam, já tive bastantes problemas com lesões, não quero colocar a culpa nas lesões, porque isso é do meu corpo, espero que não aconteça a mesma coisa na próxima época e possa mostrar o meu real valor."