Jan Vertonghen, defesa-central internacional belga, falou no podcast Final Cut sobre a sua saída do Benfica e, apesar de ter reconhecido que tinha ficado claro que não ia jogar, lamentou o facto de Roger Schmidt não lhe o ter dito abertamente.
"Trabalhei com ele dois meses. É óbvio que fez um grande trabalho no Benfica. Para começar, tem uma grande equipa, temos de ser honestos. É a melhor equipa que vi em anos. Há uma boa combinação de jovens portugueses com estrangeiros experientes. Sobre isso não tenho muito a dizer, mas gostava que tivesse esclarecido mais cedo a minha situação e não só no último dia de transferências", começou por dizer.
"Foi mesmo no último dia. Se fosse eu o treinador, teria sido mais claro. Não quero falar mal de ninguém, não quero atirar pedras, mas foi o que senti. Benfica é um grande clube, com grandes pessoas, mas na altura acho que merecia mais transparência", acrescentou.
Depois de duas temporadas como titular indiscutível no Benfica, Vertonghen rumou ao Anderlecht no início da época de 2022/23, a priemira de Roger Schmidt na Luz. De águia ao peito o belga totalizou 89 jogos.
Comentários