As críticas de Victor Espadinha ao presidente do Sporting Bruno de Carvalho nas redes sociais podem levar o ex-membro do Conselho Leonino à expulsão de sócio do clube de Alvalade de acordo com os novos estatutos aprovados na Assembleia Geral de 17 de fevereiro.

Segundo escreve o jornal Correio da Manhã na sua edição de quarta-feira, o procedimento disciplinar do Sporting prevê sanções como admoestação, repreensão registada, suspensão ou expulsão, caso o sócio em causa infrinja alguns pontos dos Estatutos do clube.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, o Sporting vai usar como argumentos algumas publicações so sócio nº 718 dos 'leões' nas redes sociais para agir disciplinarmente contra Victor Espadinha.

Recorde-se que Victor Espadinha criticou Bruno de Carvalho nas redes sociais apelidando-o de 'atrasado mental', 'anormal', 'cromo' e 'desequilibrado'. Apesar das críticas terem sido realizadas em 2017, antes da alteração de estatutos do clube que prevê a expulsão de sócios por 'injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros durante ou por causa do exercício das funções', o conhecido actor acredita que o processo disciplinar vai mesmo avançar e que irá culminar com a sua expulsão de sócio do Sporting.

Victor Espadinha revelou ao CM que já enviou a documentação ao seu advogado, que lhe terá garantido que "não podem fazer isso".

Recorde-se que Victor Espadinha apoiou Bruno de Carvalho nas eleições à presidência do Sporting em 2011, e que em 2013 integrou a lista do atual líder do Sporting para o Conselho Leonino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.