O FC Porto venceu na quinta-feira o Benfica por 3-1, no jogo que fechou a 16.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite recuperar o primeiro lugar, com os mesmos 44 pontos do Sporting, segundo.

Uma semana depois de terem derrotado as 'águias' para a Taça (3-0), em jogo que ditou o afastamento de Jorge Jesus no comando técnico benfiquista, os 'dragões' voltaram a impor-se, desta feita com golos de Fábio Vieira, aos 34 minutos, de Pepê, aos 37, e de Mehdi Taremi, aos 69, tendo o Benfica ainda reduzido para 2-1 por Roman Yaremchuk, aos 47.

Com esta vitória, o FC Porto retoma o primeiro lugar da prova, com 44 pontos, os mesmos do Sporting, segundo, enquanto o Benfica fecha a ronda no terceiro lugar, com 37 pontos, menos sete do que o duo de comandantes e mais seis do que o Sporting de Braga, quarto.

Esta sexta-feira, no rescaldo do jogo, os Encarnados criticaram a arbitragem de Hugo Miguel no clássico.

Eis os casos do FC Porto-Benfica!

8' Cartão amarelo para André Almeida. Falta sobre Fábio Vieira.

22' Pepê aparece isolado na cara de Odysseas e atira para o fundo da baliza encarnada. O brasileiro ainda festejou, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, decisão confirmada pelo VAR.

34' Fábio Vieira faz o 1-0 para o FC Porto. Benfica pede falta por entender que o médio dominou a bola com o braço.

44' Lance entre André Almeida e Otávio, Hugo Miguel manda seguir. Portistas pediram o segundo amarelo ao lateral do Benfica

49' André Almeida é expulso por acumulação de cartões amarelos. Falta de André Almeida sobre Otávio, o capitão encarnado já tinha um amarelo e acaba por ser expulso.

55' Remate à meia volta de Pepê dentro da área, a bola desviou no Vertonghen e saiu pela linha de fundo. Portistas pedem penálti mas Hugo Miguel, que estava bem posicionado, manda seguir.

61' Lance na área encarnada entre Valentino Lázaro e Corona, Hugo Miguel manda seguir. Portistas pediram penálti sobre o mexicano.

95' Cartão amarelo para Gilberto. Falta sobre Otávio, Dragões queriam vermelho para o lateral Encarnado.

Veja o resumo do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.