O FC Porto empatou a dois golos, no domingo, diante do Sporting, num jogo em que teve tudo para conquistar os três pontos. Os portistas dominaram a maior parte do jogo ma sofreram dois golos de Gyokeres num minuto, aos 87.
Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição voltou a deixar reparos à arbitragem, que neste jogo foi liderada pelo árbitro Nuno Almeida, sendo que no VAR estava Artur Soares Dias.
FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Sporting
Eis alguns dos casos do jogo
20' Evanilson fica caído após duelo com Diomande, Nuno Almeida ouve o VAR e manda seguir. Os portistas pediam penálti e expulsão do central leonino, alegando que o mesmo atingiu Evanilson com o cotovelo na cara.
46' Falta dura de St. Juste sobre Galeno, livre para o FC Porto. O FC Porto reclama amarelo para o neerlandês, que seria o segundo, e consequente expulsão. Nuno Almeida assim não entendeu. Logo de seguida, Rúben Amorim substituiu St. Juste por Eduardo Quaresma.
90' Cartão vermelho direto Marcus Edwards! O inglês envolve-se com Galeno já com o jogo parado, Nuno Almeida entende que é agressão e expulsa o jogador leonino com o vermelho direto.
O líder Sporting colocou-se no domingo a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.
O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.
Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.
Comentários