Sérgio Conceição, Álvaro Pacheco e Petit proporcionaram um dia diferente às crianças da Ala Pediátrica do IPO do Porto, no âmbito da iniciativa intitulada ‘Esta Bata tem Poderes’, da Fundação do Futebol. Os três treinadores distribuíram sorrisos e camisolas dos 34 clubes dos escalões profissionais.

Veja o vídeo

"Não nos custa absolutamente nada dar um pouco de tudo aquilo que eles necessitam neste momento: coragem, determinação, perseverança e resiliência. Todo um conjunto de características com que estamos habituados a lidar diariamente, mas esta causa é muito mais nobre e muito mais importante do que todos os jogos que possam haver nas nossas carreiras e nas nossas vidas. Sinceramente, se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças, fá-lo-ia de coração aberto", referiu Sérgio Conceição.

"Estamos a falar de crianças que precisam de um abraço, um sorriso, um carinho e nós como figuras públicas é importante ter estas ações. Não é fácil, mas foi com gosto que tive aqui com estas crianças", disse, por sua vez, Petit.

"Passarmos coragem, determinação que passamos para os nossos jogadores para estas crianças que também estão num desafio tremendo. É algo que nos deixa muito orgulhosos, muitos felizes, porque conseguimos contribuir para a felicidade deles e a luta que estão a ter", notou Álvaro Pacheco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.