O Sporting vence o AVS por 2-0 ao intervalo em jogo da Jornada 6 da I Liga 24/25. Em Alvalade, vão fazendo a diferença um golo do jovem dinamarquês Conrad Harder, que fez o gosto ao pé à passagem do minuto 15 no seu primeiro jogo a titular de leão ao peito, e outro do inevitável Viktor Gyokeres mesmo a fechar o primeiro tempo.

Os campeões nacionais dominaram por completo os primeiros 45 minutos, criaram várias oportunidades para marcar e viram ainda o carismático guarda-redes mexicano Ochoa brilhar várias vezes na baliza do AVS para evitar um resultado ainda mais dilatado.

Confira o filme da 1.ª parte

Minuto 7'

Remate de Trincão, saiu prensado contra Roux. Insistência do extremo leonino, cruza para o segundo poste onde aparecia Harder, afasta Fernando Fonseca.

Minuto 12'

Defende Ochoa! Passe atrasado de Quenda para Trincão, remate fortíssimo que só não dá golo porque o guarda-redes mexicano sacode.

Minuto 15'

Bela jogada dos leões, com Gyokeres a combinar com Hjulmand, este serve o jovem dinamarquês que remata de pé esquerdo e estreia-se a marcar!

Minuto 19'

Esteve à vista o 2-0! Livre batido por Quenda, Gyokeres com um cabeceamento certeiro, Ochoa voa e nega o golo ao sueco.

Minuto 25'

Trincão está em grande forma, consegue passar por dois adversários e cruzar para Daniel Bragança. Este simula, ajeita com o pé esquerdo e remata com o direito, ao lado!

Minuto 31'

Mais uma grande defesa de Ochoa! Gyokeres conduz pelo corredor central, abre em Trincão que remata para defesa do mexicano.

Minuto 32'

Não há penálti! Após o canto, cruzamento de Trincão apara o segundo poste, Harder cabeceia contra Fernando Fonseca e a bola vai fora. Ricardo Baixinho ouviu o VAR, foi ver as imagens e acabou por não assinalar o castigo máximo, entendeu que o jogador avense tinha o braço em posição natural. Segue jogo!

Minuto 44'

É por muito pouco que Gyokeres não chega ao cruzamento de Nuno Santos, passa o perigo!